Varonis DatAdvantage

Data Governance

Data Governance e Gerenciamento de Acesso
Realmente Abrangentes

Desafio

A maioria dos dados de sua Empresa está em risco. Informação sensível em planilhas,documentos de negócio, apresentações, arquivos multimídia etc. ficam acessíveis às pessoas que não tem necessidade de acessá-los. Administradores de TI são desafiados a responderem perguntas básicas como: “A quem pertencem esses dados?”, “Quem tem permissão para acessar?”, “Quem realmente está acessando esses dados?” e “Quem deve ter seu acesso revogado?”. O problema é que as permissões de acesso aos dados não são sincronizados com as mudanças na sua Empresa porque organizações de TI não conseguem eficientemente:

  • Manter-se no ritmo dos dados: Na maioria das organizações, os dados não estruturados são 80% dos dados da Empresa e dobram de volume a cada 12-18 meses.
  • Gerenciar a posse dos dados: Conforme se necessita mudar o acesso do usuário aos dados, as permissões de acesso são raramente revogadas, e assim usuários acumulam com o tempo mais e mais autorizações de acesso.
  • Acesso a auditoria: A auditoria nativa tipicamente diminui a velocidade dos servidores e gera um grande volume de dados difíceis-de-decifrar. As organizações geralmente optam por retardar a audTIoria até depois que um incidente tenha ocorrido, o que não é o correto.
  • Encontrar os donos dos dados: contatar manualmente todos com direito de acesso para ver se são os donos não é um processo viável.
  • Encontrar e classificar dados sensíveis: Leva tempo para procurar em todos os arquivos; uma vez que os dados sensíveis sejam localizados, não fica sempre claro se existe realmente um problema ou como remedia-lo; escanear novamente a informação também leva tempo.


SOLUÇÃO

A Varonis oferece uma suite de produtos integrados para gerenciamento de dados não estruturados nos sistemas de armazenamento e SharePoint. A suite gera imediatamente um tempo-para-avaliar para os administradores TI e donos dos dados as informações vitais que eles necessitam para controlar acesso aos dados sensíveis da empresa.

O DatAdvantage permite que os funcionários TI fixem controles de acesso identificando os prováveis donos dos dados, monitorando as permissões e uso de acesso aos dados, e recomendando aqueles cujo acesso deva ser revogado. O DataPrivilege cria um gerenciamento de workflow conectando os usuários dos dados aos donos dos dados, dando aos donos dos dados a habilidade de controlar quem tem acesso aos seus dados e criando uma trilha de auditoria de toda atividade de direito.

Transformação das Permissões de Gerenciamento

As soluções Varonis transformam suas permissões de gerenciamento e praticas de DataGovernance gerando informação detalhada que o pessoal de TI precisa. Uma vez identificados os donos dos dados no DatAdvantage, o DataPrivilege automaticamente constrói um gerenciamento de permissão de políticas de workflow para os donos dos dados. Quando as solicitações de acesso são feitas por usuários dos dados, o DataPrivilege as conduz aos donos dos dados para revisão. Os donos dos dados também têm uma visão única de quem tem acesso aos seus dados, quem os está utilizando e aqueles cujo acesso deva ser revogado.

DatAdvantage - Visibilidade Compreensiva, Auditoria e Recomendações

O DatAdvantage gera uma interface única através da qual os administradores podem monitorar e gerenciar os sistemas de arquivo

Windows, SharePoint e NAS. Esta visão única mostra ao pessoal de TI quem tem permissão para acessar os dados através da organização, que acesso eles tem (ler, escrever, executar, etc.) e se esta permissão foi designada ou herdada. O DatAdvantage também mostra exatamente quem acessou quais dados, como criar, abrir, deletar, etc.) e quando, até chegar ao nome do arquivo. O DatAdvantage automaticamente analisa os padrões de acesso para fazer recomendações sobre aqueles cujo acesso deva ser revogado.

DataPrivilege - Controle, Eficiência e Contabilidade

O DataPrivilege dá direito de gerenciamento do workflow ligando os donos dos dados e os usuários dos dados num fórum para solicitar e autorizar o acesso aos dados. O DataPrivilege pode gerar revisões periódicas para os donos dos dados de quem tem acesso aos seus dados (ou, “atestar” ou fazer “revisão de direito”), e pode também gerar “paredes éticas” entre organizações para assegurar que os dados sejam segregados. O DataPrivilege constrói uma trilha de auditoria compreensiva de quem solicitou acesso a quais dados, e como aquela solicitação foi tratada, para que o pessoal do TI possa assegurar que a melhor pratica e política corporativa esteja sendo seguida pelos usuários dos dados.

Estrutura de Classificação dos Dados - Resultados Rápidos

A Estrutura da Classificação de Dados é uma solução super-eficiente de se identificar dados sensíveis. Ela gera resultados acionáveis 90% mais rápido que os produtos de classificação padrão de dados, para que se possa remediar os problemas relacionados ao acesso de dados sensíveis rapidamente.

Tempo - Para - Avaliar Rápido e ROI

As soluções Varonis geram uma impressionante economia de custo operacional da companhia, fazendo que este trabalho de proteção aos dados críticos seja possível de ser feito numa fração do custo de se utilizar recursos e processos convencionais.

Varonis Software Solutions

  • Varonis DatAdvantage para Windows
  • Varonis DatAdvantage para UNIX/Linux
  • Varonis DatAdvantage para SharePoint
  • Varonis DataPrivilege
  • Varonis IDU Data Classification Framework

Proteção de Dados Automatizada

  • Converte as políticas do negócio em permissões de acesso
  • Identifica as pessoas responsáveis pelos seus dados não estruturados (“data owners”)
  • Identifica os dados sensíveis
  • Constroi políticas que dão controle aos “data owners”
  • Interliga os donos das informacões, usuários e o pessoal TI na elaboração de decisões eficientes e de efeito
  • Transforma os dados básicos em informação significativa
  • Cria uma trilha completa de auditoria para relatórios

Contabilidade

  • Um click para chegar a propriedade dos dados
  • Os donos dos dados explicitamente autorizam ou rejeitam o acesso
  • Autorização/Revogação pode ser aplicada

Transparência

  • Pode-se auditar todo uso e todo pedido de acesso
  • Pode-se capturar e ver as decisões de autorização
  • Pode-se identificar dados e grupos não utilizados

Eficiência Operacional

  • Uma única interface para dados em Windows, SharePoint, UNIX/Linux e NAS
  • Continuamente atualiza os dados de inteligencia
  • Automaticamente cria e aplica políticas
  • Gera e distribui relatórios programados

Solicite uma Visita

Favor digitar o seu nome...
Favor digitar o nome da Empresa...
E-mail inválido...
Favor digitar seu Fone/Fax...
Favor digitar o número de Usuários...
Invalid Input Invalid Input Favor digitar sua mensagem... Nome *

Empresa *

E-mail *

Fone/Fax *

Usuários *

Servidores

Plataforma








Info Adicional
Retornar o contato via